Dívida de Cartão de Crédito

Dívida de Cartão de Crédito: Como negociar?

Para não pagar valores abusivos e solucionar todos os problemas, o ideal é contar com uma empresa especializada para negociar dívida de cartão de crédito como a Reabilit Consultoria.

Faremos uma análise minuciosa do contrato que foi firmado entre o agente financeiro e o cliente e verificaremos quais são as irregularidades que constam ali, na forma de multas, taxas e juros elevados.

É importante ressaltar que, a partir do momento que for feita uma negociação do cartão de crédito, o cliente deve se esforçar para não atrasar o pagamento. Se houver atrasos, o agente financeiro pode se negar a fazer uma nova negociação. Por isso é tão importante não se comprometer com uma parcela que seja maior do que suas condições de pagá-la.

Negociações Extrajudiciais Podem Ser feitas?

Podem ser feitas sim, porém, é mais simples negociar dívida de cartão com o gerente da conta ou a empresa que administra o cartão de crédito. Entrar com um processo judicial, pode demorar mais tempo e ocasionar pagamento de honorários. Caso o agente financeiro se negar a fazer o acordo e tiver feito a cobrança de juros abusivos, deve ser levado à Justiça para sua solução.

É Verdade que a Dívida de Cartão de Crédito Caduca Depois de 5 Anos?

O que realmente ocorrerá é que seu nome deixará de estar negativado depois de 5 anos e, portanto, não poderá mais constar no cadastro de maus pagadores do SPC e do Serasa. Porém a dívida que o cliente tem com o agente financeiro não deixará de existir. Mesmo depois de terem passado 5 anos, a empresa ainda poderá continuar cobrando pela dívida.

Posso Cancelar um Cartão de Crédito Com Dívida?

Já que o interesse dos bancos e demais agentes financeiros é receber o máximo de dinheiro possível, essa informação não é muito divulgada. Porém, é possível cancelar o cartão de crédito sim e fazer com que a dívida pare de crescer.

Entre em contato conosco. Vamos analisar seu contrato gratuitamente.