CNH Suspensa

A Suspensão da Carteira Nacional de Habilitação é algo muito sério e é considerado um dos temas mais importantes no direito de trânsito. Pois trata-se de uma das maiores penas que podem ser aplicadas a um motorista.

A suspensão da carteira de motorista é uma penalidade para tirar do motorista o direito de dirigir por um certo período. A LEI, recentemente alterada, traz a punição de 02 até 24 meses.

Ao alcançar os 20 pontos em um período de um ano, o motorista vai receber em sua casa uma Notificação de Instauração do processo da Suspensão do Direito de Dirigir. Por isso, é importante sempre manter o endereço atualizado junto ao DETRAN, porque é baseado nele que será feito o envio da notificação. Se o seu endereço não estiver correto, a notificação do processo de suspensão não chegará na sua casa. Ela pode ir para um endereço desconhecido ou pode não ser entregue em nenhum endereço, e ser publicado apenas no Diário Oficial.

cnh suspensa

É importante receber a notificação, mas mais importante ainda é nos contatar mediamente quando receber, para que possamos já iniciar a análise da defesa que será proposta com o objetivo de cancelar esta suspensão.

Mas, se você já recebeu a notificação, ou se um dia receber, saiba que algo ainda pode ser feito, não se desespere. Você pode recorrer e se defender dessa penalidade.
O Artigo 256, III, do Código de Trânsito Brasileiro, e a Resolução do CONTRAN nº 182/2005, dão ao condutor o direito a defesa de todas as infrações. E ainda, a carteira só pode ser suspensa quando não houverem mais meios de apresentar defesa. A Help Multas conta com uma equipe especializada para lhe ajudar, fale agora conosco.