Busca e Apreensão de Veículos

O que é busca e apreensão de veículos e como evitá-la?

A busca e apreensão de veículos trata-se de uma ação judicial feita pela instituição financeira. Ela estipula que o bem (no caso, o veículo) seja retomado por conta de atrasos no pagamento.

Se você estiver com uma ou mais parcelas em atraso, entre em contato conosco. A Reabilit é uma empresa especializada em revisão de contratos. Conseguiremos identificar eventuais abusividades no contrato, bem como lhe apresentaremos um plano de ação para que possa negociar sua dívida com o máximo de desconto, sem, no entanto, devolver o carro para o banco ou passar pelo constrangimento da busca e apreensão.

Para evitar que esse tipo de situação incômoda aconteça é indispensável adotar algumas medidas no ato do financiamento. A seguir, listamos duas delas:

Ação 1 – Preste atenção ao contrato de financiamento

Leia com cuidado todo o contrato de financiamento no momento da compra. Verifique taxas e comissões abusivas inseridas no valor do financiamento, já que elas são as responsáveis por fazer com que suas prestações fiquem cada vez maiores e mais difíceis de se pagar.

Ação 2 – Atente para a taxa de juros cobrada por atrasos

Verifique, no contrato, qual é a taxa de juros cobrada no caso de prestações em atraso. Certifique-se de que esse valor não está acima do permitido. Avalie, também, se os juros que você paga mensalmente pelo financiamento estão dentro da média de mercado.

Se você não prestou atenção ao contrato no momento de assinar o financiamento, não se desespere.  Entre em contato conosco e faça uma consulta gratuita com nossos profissionais. Podemos fazer, sem custos, uma análise do seu contrato de financiamento e identificar quanto você pode economizar.